Punhos De Repúdio: Entrevista Com Braindead Broccoli

Punhos De Repúdio: Entrevista Com Braindead Broccoli

Um jogo para quem está cansado de negacionistas

Desenvolvido pela Braindead Broccoli, Punhos de Repúdio é uma produção satírica e interativa, no estilo beat’em up em 2D, que utiliza das influências do arcade, mas com um visual moderno. O jogo conta a história de uma pandemia que é ignorada por negacionistas que insistem em sair na rua sem utilizar máscaras de proteção. Quaisquer semelhanças com a realidade são meras coincidências.  Essa situação provoca um episódio nas protagonistas, fazendo com que elas, devidamente protegidas, saiam para resolver o problema com os próprios punhos.

Proposto no final de 2020, o jogo está com sua versão demo disponível na Steam e com campanha aberta no Catarse para receber apoio e continuar o seu desenvolvimento. A arte e animação são feitas à mão e utilizam cenários que fazem referências ao Brasil. De acordo com o próprio projeto, “conforme nossas heroínas avançam pelo mundo do jogo, elas encontrarão um caos cada vez maior assolando essa sociedade completamente fictícia. Isso tudo provocado pelos vilões do jogo: eles são representados por personagens com certa influência na população, mas que gostam de morte e que vão distribuir muito remédio falso, mentir sobre o isolamento e fazer de tudo para sabotar o SOS, o Sistema Ótimo de Saúde”.

Todas as 4 personagens já foram liberadas e divulgadas | Imagem: divulgação

Punhos de Repúdio utiliza de uma linguagem informal que se aproxima do público e, além das referências no cenário, ainda conta com uma trilha sonora que combina o clássico das arcades com batidas de funk e metal.

O projeto vai em contrapartida a um jogo lançado próximo às eleições de 2018 para exaltar um político que estava concorrendo ao pleito. Nele, o protagonista é o referido político, que sai pelas ruas espancando “inimigos”, que são representados por grupos sociais, como negros, gays, feministas e integrantes de partidos políticos contrários à ideologia proposta pelo candidato. Naquele ano, foi emitida uma ordem de suspensão pelo Ministério Público do Distrito Federal, em que dizia que “liberdade de expressão não pode ser confundida com discurso de ódio”.

A Braindead Broccoli anunciou novidades alcançadas pelas metas alcançadas para Punhos de Repúdio nestas últimas semanas de campanha, como as novas personagens jogáveis, Nina, Olga e Lola, suporte a multiplayer local cooperativo, múltiplas plataformas como PC, Playstation, Xbox, Mac e Switch e objetos interativos no cenário.

Com colaboração de Andrei Gobbo.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker