Expandlore

Expandlore

Uma de nossas primeiras consultorias, Expandlore é um projeto criado dentro do programa de mestrado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, uma universidade de Portugal, cujo objetivo consistia em trabalhar o design de uma aplicação com o contexto de mundos virtuais.

A Gamegesis participou do processo de idealização e conceituação da aplicação fornecendo auxílio em relação à sua estrutura conceitual e funcional, propondo criá-la como um jogo,  fundamentando-se no conceito de “virtual” apresentado por Pierre Levy, acrescentando elementos de estética e persuasão.

Sugerimos a elaboração de um contexto narrativo em uma correspondência aos desafios projetados para criar atratividade e dar manutenção no interesse por prover modelos episódicos. 

Os modelos de quantificação por processos de aquisição e compartilhamento de informações, dentre outras tarefas a serem realizadas pelos jogadores foram projetados considerando os elementos do cotidiano para garantir identificação.

Embora ainda aguardando aporte para continuar o desenvolvimento, o projeto já tem sua apresentação em inglês e em português. Não é o primeiro projeto a receber o auxílio da Gamegesis, mas destes, é o primeiro a ser apresentado ao público. Parabéns a todos os envolvidos e esperamos poder ver esse jogo em breve nos nossos dispositivos!

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker