Um novo começo

Um novo começo

O primeiro logo feito para o Workshop de Desenvolvimento da Ludoliteralidade
O Logo projetado por Larissa Salustiano para o 1o Workshop de Desenvolvimento da Ludoliteralidade

No ano de 2017 esse domínio foi criado para divulgar uma oficina de ludoliteralidade.O objetivo dessa oficina era mensurar o quanto os participantes conheciam sobre jogos em três momentos: antes de iniciar a oficina, após as apresentações sobre os conceitos mais aceitos sobre jogos e então, após a apresentação de um conjunto de argumentações e ferramentas desenvolvidas durante as pesquisas de doutorado do idealizador do projeto Gamegesis. E foi alcançado com sucesso!

Devido à característica restrita que as áreas acadêmicas impõem às pesquisas, muitas ferramentas desenvolvidas durante o doutorado ficaram relegadas ao segundo plano, isso porque elas não serviriam para validarem a pesquisa na área. Insistir no uso delas demandaria tempo, um recurso um tanto quanto escasso. A ferramenta que garantiu o título de Doutor foi uma estrutura de dados e um sistema voltado para angariar informações sobre jogos, ferramentas propícias para a área de engenharia.

Publicada na IEEE Access, conceituada revista acadêmica da engenharia, em Outubro de 2018, a agora Função Gamegesis, então Estrutura Representacional Estatística Conceitual, ainda está em desenvolvimento para uso do público em geral e será explorado nos conteúdos desse projeto, mas os resultados providos por ela já foram comprovados e os conhecimentos obtidos com ela podem ser aplicados de outras formas.

E uma vez que não estamos mais limitados a uma área da Academia, embora ainda contribuindo com pesquisas que auxiliem a Academia, o projeto Gamegesis tem a possibilidade de atuar como ele foi idealizado: atuando de forma interdisciplinar e restringida apenas pelas práticas científicas.

Nos acompanhe por esse caminho e venha desvendar um conceito que está com a humanidade desde sua concepção: ___. Estudemos o ato de brincar, que existe desde antes dos seres humanos surgirem nesse planeta. Testemunhe os jogos na história e descubra como eles influenciaram a sociedade ou jogos que existem atualmente. Ouça os podcasts que estamos preparando para descobrir curiosidades sobre o mundo dos jogos no Gamegedis Diáspora; saber sobre processos ou ferramentas de design no Gamegesis Ludus; e conhecer o estado da arte nas pesquisas acadêmicas sobre jogos no Gamegesis Paideia.

Nossa equipe está empenhada em prover para vocês os melhores conteúdos para que a área de jogos não seja esse emaranhado de achismos e opiniões, ou experiências, puramente pessoais.

Desenvolva sua Ludoliteralidade…

E Vamos Jogar!

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker