O jogo do canal de Suez

O jogo do canal de Suez

Há três dias chegou ao fim o congestionamento gerado por um navio cargueiro que encalhou no canal de Suez, entre o Egito e o Oriente Médio. Esse canal é uma importante rota marítima para a realização do comércio global e o navio encalhado provocou grandes impactos econômicos na Europa e na região. Os navios que ficaram presos no congestionamento consideraram realizar a rota do Cabo da Boa Esperança, ou seja fazer o contorno completo da África, aproximadamente 8.2 mil Km a mais que se feita pelo canal de Suez, o que levaria muitos dias. As perdas econômicas estimadas chegam a casa dos 300 bilhões de reais. Muita coisa, né?

Durante esse período de encalhamento, diversos internautas do mundo todo fizeram piadas e memes pelas redes sociais sobre a situação do navio da EverGreen. Mas será que eles conseguiriam atravessar o canal de Suez com tanta facilidade assim? Considerando essa situação,  a CNN disponibilizou um jogo que simula um navio e o canal, em escalas reduzidas, mas relativas ao real, cujo objetivo é o jogador atravessar todo o canal sem bater ou encalhar! Quem joga percebe, numa representação simplificada naturalmente, as dificuldades de levar o navio até o destino.

Os marinheiros da Gamegesis se reuniram nessa missão e tentaram atravessar o canal de Suez. Cada um demonstrou sua habilidade como timoneiro ou capitão e operou os controles com maestria. Confira os resultados no vídeo abaixo!

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker